• Os meus Livros





    Nas ruas de Lisboa, um táxi circula e observa as vidas que passam por si. Através dele, ficamos a conhecer a história de  Manuel, o taxista que não sabe chorar, e das várias personagens que fazem parte dos seus dias. Olinda, a ama de duas crianças mal-educadas; Daisy, a stripper; ou João, o sem-abrigo. Um dia, um momento infeliz com desfecho trágico, obriga Manuel a confrontar-se consigo próprio, e as consequências serão mais transformadoras do que ele alguma vez imaginou

    Um romance contemporâneo, que toca temas de sempre, como o amor e a redenção, e outros de agora, como a crise dos refugiados e a alienação da sociedade.

    Bertrand, 2017


    À venda nas livrarias a 9 de Junho







    Cheio de humor e algum sarcasmo, «Coisas que Uma Mãe Descobre» é um livro indispensável para pais recentes, que aprendem algumas dicas para lidar com as situações mais inesperadas; para pais experientes, que se vão rever em muitas das peripécias descritas; para pais grávidos, que vão poder preparar-se para o que os espera; e ainda para todos aqueles que nunca quiseram ser pais e que precisavam de novas razões para continuarem a não querer.

    Uma compilação de crónicas onde Filipa Fonseca Silva partilha a sua experiência na grande aventura da gravidez e maternidade e que, graças às ilustrações da talentosa Sofia Silva, pode ser completado com fotografias e notas de quem o lê, tornando-se, no final, um divertido álbum de recordações sobre o incrível mundo das mães.

    Bertrand Editora, 2015

    À vendas nas livrarias tradicionais e online





    Quando entrou no carro, naquela tarde de Inverno, Vanessa não sabia que estava a embarcar numa viagem sem retorno. Uma viagem interior, que pôs em causa todas as suas escolhas e, acima de tudo, toda uma vida construída em torno das expectativas e opiniões dos outros.

    Entre episódios trágicos e cómicos, que envolvem uma mãe controladora, uma tia hippie, um casamento entediante, um chefe insuportável e uma amiga que não sabe quando se calar, “O Estranho ano de Vanessa M.” conduz-nos nessa auto-descoberta e faz-nos reflectir sobre o poder que temos de, a qualquer momento, colocar tudo em questão. Porque a busca da felicidade não tem prazo.

    Bertrand Editora, 2014

    À vendas nas livrarias tradicionais e online






    “Os Trinta“ conta a história de um grupo de amigos dos tempos de faculdade que se reencontra num jantar, numa fase em que já não têm um contacto tão regular como antes. Durante esse jantar vamos percebendo como foram os seus percursos de vida, tudo o que os une e, sobretudo, tudo o que os separa, agora que chegaram à verdadeira idade adulta.

    Entre paixões e desilusões, o leitor mergulha na vida interior de três protagonistas, que com uma grande dose de humor dão voz à história: Filipe, um coleccionador de relações falhadas preso à memória da sua paixão de adolescência; Maria, a sonhadora que foi deixada pelo namorado três meses antes do casamento; e Joana, uma “menina do papá” controladora e moralista que vive num casamento infeliz. Um género de “Os Amigos de Alex” do século XXI, em que a autora capta o sentimento de uma geração a que um dia chamaram “rasca”.

    Oficina do Livro, 2011

    24 comentários → Os meus Livros

    1. Ola, ouvia na RFM, e fiquei muito curiosa sobre o seu livro..se pudesse enviar em formasto ebook agradecia imenso..o meu email 'e vlbernardo@hotmail.com

    2. Olá, também ouvi a promoção do livro na RFM em que falaram de oferta em formato ebook. Como posso fazer o download? Obrigada (ventura3434@gmail.com). Márcia

    3. Olá Filipa Silva, também vi a sua oferta referenciada no Jornal Metro de hoje para recebermos o seu novo livro "O Estranho Ano de Vanessa M." e gostaria de receber o seu livro em formato ebook. O meu e-mail é: Liliana.mota83@gmail.com. Obrigada e votos de híper sucesso! Liliana

    4. Parabéns pelo TOP e pela atitude igualmente TOP para com os leitores portugueses.
      Um beijinho e muito sucesso.
      Estou curiosa... Já que sou leitora compulsiva :)

    5. Gostaria de receber o seu livro


      Email: lopescostaisabel@gmail.com

    6. Gostaria de receber o seu livro em formato ebook. O meu e-mail é: cj@quicknet.nl Obrigada e muito sucesso! Carla

    7. Eu também gostaria de receber o livro sff.
      Obrigada e muito boa sorte para o futuro.

      email: lmrsig@gmail.com

      beijinho

      luis simões

    8. Acabei de ver a sua intervenção na RTP Informação e gostaria muito de receber o seu livro, Parabéns pelo sucesso no Top 100. Email: ramos.isabel@hotmail.com

    9. Gostei muito da sua entrevista na RTP Informação. Deve ter uma escrita muito criativa tal e clara tal como sua entrevista. Gostava imenso de ter o seu livro em formato ebook.
      Obrigada muitas felicidades e vou ficar sempre atenta aos seus livros, porque gosto imenso de ler.
      email: virginia.beatriz.veiga@gmail.com
      beijinho
      Virgínia Beatriz

    10. Olá, gostaria de receber o seu livro em formato e-book. Muitos parabéns e votos de muito sucesso.

      email:sergio.lanca.alegria@gmail.com

    11. Olá,

      Gostaria de receber o seu livro. Parabéns pela iniciativa e obrigada.

    12. Olá Silvia
      Neste país que nos tiram tudo é de louvar esta initiativa de ofercer umas horas de felicidade , muito obrigada email : elvisesancho@gmail.com

    13. Olá
      Gostaria de receber o seu livro em formato e-booK . Muitos parabéns e votos de
      continuação de muito sucesso.Gostei muito do seu blogue a partir de agora vou
      passa-lo acompanhar- Obrigado
      email: amilcar_faria@hotmail.com

    14. Olá, Filipa: Fiquei interessado nos seus livros após a sua entrevista de hoje na RTP Informação, com a Alberta Marques Fernandes. Foi uma interessante revelação não só pelo que deixou transparecer da sua vida e personalidade mas também pelo modo muito especial e criativo da publicação e divulgação dos seus livros - de que só a partir de hoje passei a ter alguma informação.Mas fiquei muito curioso. E já que nos oferece a oportunidade de ler um deles ( "O estranho ano de Vanessa M.") de forma digital, venho candidatar-me a essa oferta. Se tiver o livro em *.pdf, prefiro. Ou então - se não houver outra alternativa - pode ser no formato do "kindle" que ainda não tenho mas há sempre um familiar ou amigo que o tem. Parabéns por ter entrado para o top 100 da Amazon com o seu primeiro livro publicado. Votos de muito sucesso como escritora e das maiores felicidades pessoais. J.A. (j.alcino@gmail.com)

    15. Olá e parabéns pelo reconhecimento que o seu primeiro livro alcançou.
      Gostaria, se possível, de ter uma cópia em formato e-book do seu último livro.

      ccn_viegas@hotmail.com

      Um obrigada antecipado

    16. Olá. Parabens. pode disponibilizar-me o seu livro por via eltrrónica?
      Obr
      rai9539@gmail.com

    17. Olá, gostaria de receber o seu livro em formato e-book. Muitos parabéns

      email: ruben_cfg@hotmail.com

    18. Olá Parabens. Srá que me pode disponibilizar o livro em PDF? obrigada
      email: britofernanda1984@gmail.com

    19. Olá, gostei de vê-la no portugal no coração e gostaria de receber em pdf a versão do seu livro, fiquei muito curiosa para o ler. pricteixeira@gmail.com. Obrigada.

    20. Olá e parabéns pelo sucesso da escrita. Gostei da entrevista e também fiquei curiosa para ler os seus livros, e é de louvar a oferta do livro em ebook.
      O meu email : meosilva123@gmail.com
      Obrigada e bem haja !!!!

    21. Parabéns pelo sucesso dos seus livros! Gostaria, se possível, de ter uma cópia. maponciano@gmail.com

    22. Depois de ter vindo a cortar, por necessidade, nas despesas de cultura e lazer; eis uma óptima notícia: oferta de um livro.Gostaria imenso de o receber. xpto.ssm@gmail.com

    23. Depois da notícia de estar no top Amazon, vim espreitar o blog.
      Uma verdadeira pena que compense brutalmente comprar em inglês vs a versão em Português na Amazon.
      Vou começar por ler um "sample" para a conhecer

    24. Já subscrevi o blog...para já gostei muito do que li e gostaria de receber o seu ebook. Muito sucesso.

    Enviar um comentário