• Biografia




    Filipa Fonseca Silva nasceu no Barreiro em 1979. Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica, preferiu a Publicidade ao Jornalismo, tornando-se criativa publicitária em 2004, profissão que ainda exerce.

    Lançou-se na escrita em 2011, com «Os 30 - Nada é como Sonhámos», cuja versão inglesa fez com se tornasse a primeira autora portuguesa a atingir o Top 100 da Amazon. Depois disso publicou «O Estranho Ano De Vanessa M.» (2014), «Coisas que uma Mãe Descobre (e de que ninguém fala)» (2015) e mais recentemente «Amanhece na Cidade» (2017).

    Além de escrever, adora pintar, coleccionar sapatos e comer melancia.
    Vive em Lisboa com o marido e dois filhos.



    ©Vera Marmelo





    6 comentários → Biografia

    1. Parabéns, quero muito ler os seus livros!
      Marília Gonçalves

    2. "Os 30 - Nada é como sonhámos" ... eu diria que aos 44 também não. Mas cada vez mais penso se aquilo que sonhei, seria melhor que a minha realidade.

    3. Olá.
      Gostava de ler os seus livros. Se os puder enviar em format ebook, muito agradeço, se não, pode pelo menos informar se existem na Biblioteca Municipal de Aveiro?

      Continuação de muito sucesso e saúde!

      Cumprimentos,

      António Batista
      amrbatista@hotmail.com

    4. Olá FIlipa :) gostava muito de receber o teu novo livro.

      carina.ricardo@gmail.com

      obrigada!

    5. Olá Filipa. Ainda não tive oportunidade de lhe agradecer a "prenda" que enviou. Acabei de ler "O Estranho Ano de Vanessa M" e deixe-me dar-lhe os parabéns. Devorei-o até à última página. Vou definitivamente comprar o outro. Felicidades e tudo de bom.

    6. Obrigada Isabel! Espero que também goste d'Os 30 :) um beijinho

    Enviar um comentário