8 livros para oferecer neste Natal


Não há maneira mais fácil de encontrar um presente de última hora do que entrar numa livraria. Em poucos minutos é possível descobrir o livro indicado para qualquer idade e gosto, mesmo para quem têm a mania de que não gostam de ler. Das centenas de possibilidades deixo-vos 8 sugestõẽs de livros maravilhosos, da literatura à culinária.




Todos os Contos

de Clarice Lispector (Relógio D'Água, 2016)
Um livro que reune precisamente todos os contos daquela que "The New York Times" considerou "a maior escritora latino-americana de prosa." Acho que não é preciso dizer mais, pois não?



A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram num Bar

de Ricardo Araújo Pereira (Tinta da China, 2016)
Tal como o subtítulo diz, trata-se de uma espécie de manual de escrita humorística, ou saber o que RAP tem a dizer sobre escrita de humor. Já li algumas críticas que dizem que é também uma prova do escritor extraordinário que RAP é.




A Vegetariana
de Han Kang (Dom Quixote, 2016)
Vencedor do Man Booker Prizer deste ano, tem sido aclamado como um dos melhores livros do ano. Um romance sobre sexo, violência e loucura, que começa com o desejo de uma mulher de se tornar vegetariana até querer ser puramente vegetal e transformar-se numa árvore.



A Amiga Genial 
de Elena Ferrante (Relógio d'Água, 2014)
A história de duas crianças que se conhecem num bairro popular dos arredores de Nápoles e a sua amizade ao longo da adolescência. Da autora mistério de que toda a gente fala.



O Livro Amarelo
de Mark Twain, Jorge de Sena e James Joyce ( Guerra & Paz, 2016)
Três contos natalícios de três gigantes da literatura:
A Noite que Fora de Natal, Uma Carta do Pai Natal e Os Mortos. Que mais se pode pedir?



Dicionário de Palavras Supimpas 
de José Alfredo Neto (Guerra e Paz, 2016)
"Num dicionário convencional, entre sulipampa e surripiar surgem páginas inteiras de palavras como suor ou superveniência. Neste, a única que aparece é supimpa." Assim diz a sinópse e eu acredito porque conheço o autor e humor e inteligência são coisas que não lhe faltam. Um livro para dar umas boas gargalhadas.




Era uma vez um Alfabeto 
de Oliver Jeffers (Orfeu Negro, 2016)
Eu sou suspeita, porque o Oliver Jeffers é o meu autor infantil preferido e não resisto a comprar cada novo lançamento. Este mais recente membro da famíĺia é tão irresistível como os anteriores e ainda não me cansei de o folhear. Para crianças de todas as idades, incluindo maiores de 18.



As Receitas de Natal do Jamie Oliver

de Jamie Oliver (Porto Editora, 2016)
Diz que inclui todos os clássicos de que precisamos para o grande dia e para a época natalícia, nomeadamente sugestões para criarmos presentes, receitas para o grande acontecimento e ideias para aproveitar todas as sobras.

Comentários

Mensagens populares